quinta-feira, 17 de maio de 2012

A HUMANIDADE PERDIDA...

"Um filósofo disse que todas as sociedades tiveram uma religião em sua origem. Um certo historiador enfatizou que todas as épocas estão ligadas a Deus. Desde a antiguidade , a religião tem sempre caminhado de mãos dadas com a história da humanidade. De qualquer modo , algumas religiões têm transmitido apenas um fútil senso de resignação às pessoas lamentosas dos sofrimentos do nascimento , envelhecimento , doença e morte .Outras tem iludido as massas com doces fantasias que podiam ser atingidas somente após a morte . Outras alimentam conflitos e lutas , multiplicando a angustia do homem."

O trecho acima foi extraído de uma passagem do livro GUIA PRATICO DO BUDISMO , e a mim passou o tanto que nossa alma esta sedenta por algo em que possamos acreditar , entregando nossa alma de peito aberto as transformações que a vida esta nos impondo pelo bem ou pelo mal. O ser humano esta realmente perdido no meio a guerra das religiões , flechado pelas oportunistas e perdendo a chance daquelas que realmente lhe tem algo a ensinar ...
Bráulio Lopes

Fui criado na doutrina católica e nunca havia despertado para o budismo, quando conheci a minha esposa em 1995 , ela e a sua tia (mãe) eram praticantes do budismo, e através da curiosidade busquei conhecimento com elas , e então vi que era uma religião transformadora das dificuldades em felicidades , então resolvi praticar e comprovar através da prática a força da oração.
Você que não conhece, dê uma chance para a sua felicidade recitando o Nam-Myoho-Rengue-Kyo.
Cláudio José
Campos-RJ

Um comentário:

  1. Pratico o Budismo de Nitiren Daishonin desde que nasci e sempre encontrei respostas para tudo que acontece na minha vida, na filosofia budista encontramos o equilíbrio e lapidamos nossas ações, adquirimos sabedoria para encarar as dificuldades da vida e vencer cada uma com alegria e disposição. Tenho em minha vida um gosho que diz assim: Eu e meus discípulos, mesmo que ocorram vários obstáculos, desde que não se crie a dúvida no coração atingiremos naturalmente o Estado de Buda
    (iluminação), não duvidem dos benefícios do Sutra de Lótus, mesmo que não haja proteção dos céus, não lamentem a ausência de segurança e tranqüilidade na vida presente. Embora tenha ensinado dia e noite a meus discípulos, todos criaram dúvidas abandonaram a fé. O que é costumeiro no tolo é esquecer nas horas cruciais o que prometera nas horas normais.
    (Nitiren Daishonin).
    Leio todos os dias esse trecho para nunca esquecer o que prometi no início de nunca abandonar minha prática da fé.

    ResponderExcluir